sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mestre do Santuario


No ano de 2156 D.C, Ikki o antigo Cavaleiro de Fenix e o grande mestre do santuario com a mesma seriedade de sempre comanda os 88 cavaleiros em nome da Deusa Atena.

Mestre Guility (O Cavaleiro do Diabo)

Ikki tem um cosmo muito além da capacidade de um Cavaleiro de Bronze. Pode manejar fogo, soltar golpes psíquicos, e escapar de outras dimensões com suas asas (como já provou na saga das 12 casas na luta contra Saga de Gêmeos). Ikki também possui o poder de retornar do inferno cada vez que recebe um golpe fatal, e sempre que renasce se torna mais poderoso. A armadura de Ikki tem uma habilidade de retornar das cinzas como a própria fênix (Shaka de Virgem foi um dos únicos que consegiu destruir a armadura de Ikki).

Golpe Fantasma de Fênix (Phoenix Genma-ken): Com seu punho, o cavaleiro desfere uma ilusão no cérebro do oponente. Este golpe pode ter variações: o oponente pode ver o seu passado em momentos ruins ou prazerosos, ou ter sua mente e alma destruída. No início do anime, quando Ikki está tomado por ódio, o cavaleiro pronuncia Espírito Diabólico ao utilizar o golpe, mas após se unir aos cavaleiro de Athena, passa a dizer Golpe Fantasma de Fênix ou Ilusão Ken (dito na saga de Asgard pela Gota-Mágica). Nos especiais, seu golpe era pronunciado como Phoenix Genma-ken na versão original. Nota: Shaka de Virgem e Hyoga de Cisne foram os únicos que repeliram esse golpe de volta para Ikki (mas quando Hyoga repeliu notou que não surtiu efeito pois os nervos de Ikki estão neutralizados porque com o tempo ele perdeu sua amada Esmeralda). Já na sexta casa, Ikki via a imagem de sua infância quando carregava Shun em seus braços nas margens da penitência, quando caminhava num chão pontiagudo e Shaka o atormentando dizendo que só salvaria Ikki se desistisse de Shun, mas Ikki recusou a resposta e quis ir até o final com Shun, mesmo que isso significasse sua vida e quando mostra Ikki invisível quando Jabu e os outros maltratavam Shun em sua infância quando não podia fazer nada pelo seu irmão.

asas de fênix:
foi ultilizado no filme :O Santo Guerreiro.

Ave Fênix (Hōyoku Tenshō):
O golpe mais poderoso do cavaleiro de Fênix. Ikki voa através do ar, parte para cima do oponente e juntando os punhos reúne as forças do vento e do calor em um local concentrado e cria uma espécie de turbilhão da tempestade em chamas com seu cosmo em um único golpe furiosamente, como se fosse o bater das asas da Fênix, o adversário é lançado para longe graças a um vórtice poderoso de fogo que pode destruir o local e rodeado por bolas de fogo da origem do turbilhão. No mangá, o ataque é feito estritamente com as palmas das mãos.

Histórico

Na ilha da Rainha da Morte (onde Ikki foi treinado para ser o cavaleiro de fênix), Ikki acaba conhecendo Esmeralda (filha de Guilty, o cavaleiro do Diabo), seu grande, eterno e único amor, morta por Guilty, seu próprio mestre (ato feito só para irritar o garoto e despertar seu ódio). Após a morte ser considerada uma "falha de Ikki" por não ter matado seu mestre, Ikki começa a odiar a tudo e a todos. Comandando os Cavaleiros Negros, Ikki invade a arena da Guerra Galática e rouba a armadura de Sagitário para dominar o mundo. Mas depois o cavaleiro de fênix acaba lutando contra Seiya de Pégaso, e após a luta contra Seiya, Ikki percebe o quanto estava enganado e desaparece com o corpo ferido. A partir daí, ele começa a aparecer toda a vez que seus amigos precisam de ajuda. É o mais poderoso Cavaleiro de Bronze, já que foi o primeiro homem a conter cosmo suficiente para vestir a lendária armadura de fênix (Ikki foi o unico cavaleiro na história que usou a lendária armadura de fênix). Durante a série, Ikki decide se separar de Seiya e seu grupo e só apareceria quando fosse preciso.

Na batalha contra os Cavaleiros de Ouro (nas doze casas do zodíaco), mesmo distante do Santuário, Ikki ajudou seu irmão Shun a escapar do golpe Outra dimensão de Saga de Gêmeos. Ao chegar nas doze casas do zodíaco, Ikki enfrenta o cavaleiro de ouro Shaka de Virgem (o cavaleiro mais próximo de Deus) e em um único golpe suicida desapareceu juntamente com ele. Quando o relógio de fogo do Santuário estava prestes a se extinguir, Shaka revela que o golpe de Ikki não os matou, apenas os mandou a outra dimensão. Com a ajuda de Mu de Áries, Shaka retorna ao Santuário junto com Ikki e ordena que o Cavaleiro de Fênix vá socorrer Seiya que tenta derrotar Saga de gêmeos. No mangá, Ikki é morto pela Explosão Galáctica de Saga, enquanto no anime o Fênix sobrevive. Posteriormente ele ressurge na saga de Poseidon ajudando os cavaleiros de bronze na luta contra o Senhor dos mares, resgatando Atena e destruindo seu reino submerso.

Durante a luta contra Lymnades, Ikki abriu mão dos sentimentos fraternos que sente por Shun, principalmente na batalha de Hades em que Shun foi possuído. Durante a luta, Shun pede a Ikki para que acabe com sua vida para salvar a Terra, mas ele não o faz.

Em Saint Seiya - The Sanctuary Juunikyuu-Hen no Play Station 2 mostra Ikki possuído pelo Satan Imperial do mestre Ares em uma história alternativa em que Seiya e seu grupo enfrenta Ikki para tentar libertá-lo do feitiço.

Um comentário:

  1. wow quando eu vi la no rpg que o grande mestre era um sobrevivente da ultima guerra santa eu julguei que fosse ser um dos 4 que sobreviveram nos campos elisios, mas eu realmente estou bem surpreso de ser o Ikki xDDD

    ResponderExcluir